top of page

Descartes inéditos de Tomb Raider Angel of Darkness.

Foto do escritor: Vinícius CalheirosVinícius Calheiros

Atualizado: 27 de jul. de 2021



A celebração dos 25 anos de Tomb Raider vem acontecendo aos poucos desde o mês de fevereiro, sendo um jogo da franquia celebrado por mês. Dentre os jogos homenageados, o que vem recebendo um grande destaque é o Tomb Raider The Angel of Darkness. De todos os títulos da franquia, Angel, sem dúvidas, foi o que mais teve a sua produção afetada, inúmeros cortes e um prazo bastante apertado para polimento. O resultado foi uma chuva de críticas e o maior fracasso comercial da franquia, porém bastante injusto se analisar a potência das propostas que o jogo oferecia.


Nós já escrevemos sobre os motivos que levaram o fracasso do TRAOD, assim como enaltecemos o grande esforço da equipe em finalizar o projeto até o último suspiro da Core que você pode conferir clicando aqui. O foco deste artigo é falar de coisas boas e positivas sobre a obra, certo? Vamos manter o alto astral da celebração e analisar todos os matérias não aproveitados do TR mais dark da franquia, segue o fio:


Lembra aquelas ruas de Paris que é impossível de acessar na versão final, mas sabemos que na beta existe? Então, em um vídeo de gameplay da versão de 2002 fornecido pelo canal oficial de TR é possível essa área, mas dessa vez com texturas.


Na primeira imagem, da pra notar a esquerda material usado para restaurar paredes, na versão beta disponível pra publico está invisível (sem texturas). Na imagem a baixo, da pra ver o corredor com todas as texturas também:


Falando da parte inicial de Paris, ao ser presa pela polícia, Lara Croft seria capa do jornal na França e essa seria a tela de game over:


Uma área foi totalmente cortada da versão final, na qual Lara Croft iria para Turquia, Capadócia mais especificamente. Lá a arqueóloga iria encontrar um dos laboratórios do Cabal no Castelo de Kriegler. Magnífico, não?






Quando a gente pensa em The Angel of Darkness é impossível não lembrar de Kurtis Trent. Era a primeira vez que personagem secundário ganharia gameplay. Muitas coisas foram idealizadas pra ele, mas que no fim, acabaram sendo descartadas como o visual, uso da Chirugai em combate corpo a corpo e até salto duplo.







Outra coisa bem interessante que nós não tínhamos ideia era a variedade de inimigos, com destaque para as criaturas de Bio-research Facility (Unidade de Pesquisas Biológicas)





Você já imaginou The Angel of Daknesse sem a atuação de Jonell Elliott? Pois é, nós também não, mas por pouco isso quase se tornou realidade, sendo Lara Croft comandada por Abigal Thaw. Confira o vídeo:


Já parou pra imaginar também como seria Mathias Vasiley? Um retrato recém descoberto revela não só o empresário, mas também sua filha, Morgau.

Por último, mas não menos importante, há vídeos enormes do acervo do beta de TRAOD disponibilizado no canal oficial de Tomb Raider de que há algumas mudanças que citamos aqui, mas que vale a pena conferir:







86 visualizações

Comments


bottom of page