top of page
  • Foto do escritorVinícius Calheiros

Amazon Games é a nova Produtora e Distribuidora de Tomb Raider.



O ano dos 26 anos da franquia está sendo bem agitado, mas não como a maioria de nós queríamos. O trágico abandono da Square Enix – a qual decidiu vender uma de suas sagas de maior sucesso para investir em NFT’s - trouxe maior visibilidade a saga Tomb Raider por parte da indústria de vídeo games que não mediu esforços para deixar claro ao público sobre o icônico legado de Lady Croft na indústria.


Atualmente com 93 milhões de cópias vendidas, Tomb Raider é uma das franquias mais amadas do entretenimento e Amazon Games em parceria com a Crystal Dynamics irão criar o mais novo jogo da franquia. Os chefões da empresa garantem ao público em nota que pretendem devolver tudo que consagrou a franquia no que ela é, ou seja, puzzles, exploração e, claro, muita aventura, com a “heroína” em que conhecemos.


“Tomb Raider é um dos IPs mais amados da história do entretenimento. A Amazon Games está empenhada em trazer aos jogadores jogos da mais alta qualidade, dos melhores desenvolvedores, em todas as variedades de plataformas e gêneros, e estamos honrados com a oportunidade de trabalhar com este desenvolvedor e franquia célebre. Nossa equipe está incrivelmente animada em colaborar com a talentosa e visionária equipe da Crystal Dynamics para trazer o próximo capítulo da saga de Lara Croft para jogadores de todo o mundo”.
Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games.


“A Crystal Dynamics tem uma oportunidade extraordinária após nossa aquisição pela Embracer para redefinir o que é um relacionamento editorial para Tomb Raider. Transformador é o que procuramos e, com a Amazon Games, encontramos uma equipe que compartilha nossa visão criativa, ambições e valores para um universo de Lara Croft em todo o espectro de possibilidades. Eles estão posicionados de maneira única para reescrever o que são as colaborações de publicação e desenvolvimento, e estamos ansiosos para abrir esse novo caminho juntos, começando com a construção do maior e melhor jogo Tomb Raider até agora!”
Scot Amos, chefe de estúdio da Crystal Dynamics.


Confira aqui outro trecho importante destacado do artigo publicado pela Amazon sobre o mais novo título da franquia:


“O novo jogo Tomb Raider, ainda sem título, é uma aventura narrativa para um jogador que continua a história de Lara Croft na série Tomb Raider. Ele inclui todos os elementos que fizeram de Tomb Raider uma das franquias mais reverenciadas dos jogos, dando aos jogadores o controle da heroína multidimensional e confiante Lara Croft em um ambiente que recompensa a exploração e a descoberta criativa de caminhos, com quebra-cabeças alucinantes para resolver e um grande variedade de inimigos para enfrentar e superar. A Crystal Dynamics está aproveitando o poder e a tecnologia de ponta do Unreal Engine 5 para levar a narrativa a um novo nível, no maior e mais expansivo jogo Tomb Raider até hoje. O título está atualmente em desenvolvimento inicial e detalhes adicionais serão anunciados posteriormente."
fonte: Amazon Games


Tomb Raider 1996 (cover) por Viny Calheiros

Por mais que o futuro pareça incerto, Embracer e Amazon, aparentam estar empenhadas em fazer um grande trabalha, não só pelo sucessor da franquia, mas pelo fato de Tomb Raider estar dando oportunidade a estas empresas de fazerem os seus nomes na indústria. Portanto, sugiro ao caro leitor, que fique tranquilo enquanto ao futuro incerto, Lara parece estar em boas mãos e livres das garras de quem à aprisionava. Acompanhe as redes sociais e nosso site de informações para não perder nenhuma atualização sobre o futuro de Tomb Raider aqui na Croft Manor Brasil.

76 visualizações
bottom of page