top of page

LANÇADA THE PILLAR: A 2ª DLC DE SHADOW OF THE TOMB RAIDER

Foto do escritor: LobsterCroftLobsterCroft

Atualizado: 18 de fev. de 2019





A segunda - de uma série de sete - DLC de Shadow of the Tomb Raider é lançada. Em The Pillar, os jogadores se unirão à Lara Croft para enfrentar a Passagem de Huracan para descobrir a verdade por trás da lenda do Apocalípse Maia. Para reclamar o tesouro ancestral, Lara Croft deve desafiar tempestades ameaçadoras em uma tumba de desafio novinha em folha, tudo isso enquanto enfrenta as forças da Trindade. A DLC traz uma nova tumba de desafio, um novo traje, um novo arco e uma nova habilidade para Lara.






Reduz o dano de projéteis de armas e permite que munição extra seja produzida.












Causa dano aumentado em inimigos de armadura.











Permite que Lara use os instintos de sobrevivência ao se mover pelas copas de árvores e por paredes de cobertura.








Vale lembrar que The Pillar, assim como todas as demais DLCs, já está disponível para os possuidores do Season Pass (Passe de Temporada) de SOTTR. Aqueles que desejarem comprar a DLC separadamente ao invés de adquirir o passe, também poderão fazê-lo.





O caminho de Huracan se resume em trechos de rapel, de interação com objetos do ambiente para se proteger da ventania hostil e de sequências de tiroteio. The Pillar é uma DLC pequena, fácil e um pouco tediosa de se jogar, na minha opinião. Sua precedente, The Forge, trouxe um puzzle mais interessante e dinâmico, não caindo tanto na monotonia como nesta DLC. Não tendo apenas um lado negativo, claro, The Pillar traz uma história complementar à principal interessante e com um desfecho peculiar. Se tivesse de dar uma nota para a DLC, seria 6.





Cronologia: The Pillar se passa após o sequestro de Etzli e antes da morte de Unuratu.


Para jogar a DLC, você tem duas oções. A primeira delas é acessar a missão pelo menu de missões secundárias (no menu inicial). A segunda é falar com a recrutadora, que se encontra no esconderijo dos Rebeldes, em Paititi. A recrutadora se chama Q'orianka e é amiga de Unuratu. Ela fala, brevemente sobre si, como sendo uma das Desprovidas e conta a história do primeiro imperador de Paititi: Sinchi Chiqa (O Criador da Era).


Q'orianka crê que o Escudo do Criador é a evidência necessária para provar que Unuratu é aquela que deve liderar Paititi à nova Era, e não o "falso deus Amaru". Ao saber que Q'orianka se encontra ocupada preparando os guerreiros da rebelião contra a Seita, Lara se oferece para buscar o escudo antes que Amaru o faça.


Você encontrará o caminho de Huracan próximo a uma cachoeira no rio de Paititi. Lá, Lara enfrentará trechos de escalada, rapel, ventos fortes e encontrará mais documentos dos conquistadores. Ao chegar no local onde o escudo estaria guardado, Lara descobre que Amaru já encontrou o artefato e o levou mais a fundo da montanha.

Após enfrentar alguns guerreiros da seita e mais momentos de escalada, Lara finalmente encontra o Escudo do Criador.


Entretanto, ao voltar para Q'orianka, Lara descobre o significado dos estalhes no escudo: "Todos criamos destino". Essa seria, justamente, a evidência que Amaru precisaria para provar que todos podem criar o destino de Paititi, e não apenas os herdeiros sanguíneos do primeiro imperador. Elas decidem, então, destruir o escudo juntas, em nome da causa rebelde e em favor de Paititi.




83 visualizações

Comments


bottom of page