top of page
  • Foto do escritorVinícius Calheiros

Tomb Raider: The LIVE Experience entenda o o evento de celebração de 25 anos da franquia.




O ano de 2021 foi marcado pela comemoração de 25 anos da franquia e com isso a Crystal Dynamics vem fazendo um trabalho mensal para celebrar esse feito. Dentre essas celebrações, a mais ambiciosa e aguardada de todas, o Tomb Raider: The Live Experience que é um evento interativo - realizados pela Little Lion Entertainment, Paramount Pictures e a Crystal Dynamics - no qual os visitantes poderão vivenciar locais inspirados nas aventuras de Lara Croft.



O que chamou bastante atenção foi o anuncio de uma estátua enorme da arqueóloga que trará grande charme ao evento. É possível notar elementos das suas diversas versões desde 1996 a 2018 em apenas uma só, ou seja, a Lara Croft unificada. Maior que a altura real, a escultura possuí 3 metros de altura e feita em arenito – rocha com aspecto arenosa – que será exibida em abril no durante Tomb Raider: The LIVE Experience.





“Estamos entusiasmados hoje em revelar um novo visual para Lara projetado especialmente para Tomb Raider: The LIVE Experience. A estátua incorpora vários de seus elementos icônicos, como seu cabelo trançado e coldres duplos de pistola, e combina seus instintos de sobrevivência e confiança poderosa em um único rosto.” Disse o CEO e fundador da Little Lion Entertainment Limited - Tom Lionetti-Maguire,




Os fãs mostraram-se bastante entusiasmados com a versão da estátua por dar uma grande ideia de como será o visual da arqueóloga nos próximos jogos. A unificação além de ser uma singela homenagem, é uma promessa para o futuro da franquia. Ainda não há nenhum anuncio ou data de estreia para um novo título, mas é muito provável que um novo jogo já esteja em fase de produção e que apenas a Square não fez o anuncio formal ainda por questões internas ou de planejamento.


O gerente da franquia de Tomb Raider na Crystal Dynamics, Dallas Dickinson, falou entusiasmado sobre a abertura do evento e acrescenta: “Estamos confiantes com a entrada da atração, esperamos que Lara Croft inspire as pessoas a abraçar seu próprio espírito de aventura enquanto assumem a experiência ao vivo”.


Tomb Raider: The LIVE Experience acontecerá em Londres em Camden durante o mês de Abril. Os ingressos custam por volta de £66 por pessoa e podem ser adquiridos pelo site https://www.tombraiderlive.co.uk/


Siga o Croft Manor para saber mais notícias sobre a franquia Tomb Raider e o ícone Lara Croft e obtenham informação de primeira mão de fonte segura.


95 visualizações
bottom of page