A última, de uma série de 7 DLCs de Shadow of the Tomb Raider, é anunciada. The Path Home (O Caminho para Casa) encerrará, por fim e com chave de ouro, o ciclo que prometeu tornar Lara Croft na Tomb Raider que ela é destinada a ser. A personagem, que teve sua personalidade moldada na trilogia de origem do Reboot, passou por uma evolução significativa entre os títulos e mostra que veio para ficar.
Então, na finalização da trilogia de origem, elementos nostálgicos vêm sendo trazidos à tona. E a recém-anunciada DLC The Path Home - com lançamento marcado para o dia 23 de abril de 2019 e exclusividade para portadores do Season Pass - estará cheia desses elementos! O primeiro deles se trata do traje Tactical Adventurer (Aventureira Tática).
GUIA DE EQUIPAMENTO: AVENTUREIRA TÁTICA Cerceta e marrom sempre ficaram incríveis juntos. Esse traje clássico lhes dá a habilidade de criar munição adicional enquanto corre e atira. Para aqueles que preferem uma abordagem mais stealth, vocês receberão uma experiência extra nos seus nocautes em cobertura. A velha guarda nunca sai de moda.
Mas toda essa nostalgia não está sendo trazida à tona por mera diversão. Na verdade, trata-se dos variados sinais de uma continuação pós-trilogia de origem com raízes nas histórias da famosa saqueadora de tumbas que conhecemos.
Nesse sentido, além dos múltiplos trajes que serão lançados, The Path Home mostrará a jornada de Lara de volta para seu lar, tanto no sentido figurado (consagrando a personagem na Tomb Raider que está destinada a ser), quanto no sentido literal (mostrando o regresso de Lara de Paititi para a Croft Manor, após os acontecimentos de Shadow of the Tomb Raider).
Recentemente, Morrigan Johnen, a Gerente de Comunidade e Mídias Sociais da franquia de Tomb Raider, escreveu uma nota no Tomb Raider Forums que dizia:
Pensando no conceito de “voltar ao lar” e no final removido de Shadow of the Tomb Raider (confira aqui), vale lembrar que mais gente quer enviar cartas, além da Crystal Dynamics! No final alternativo de Shadow, vemos uma carta de Jacqueline Natla para Lara Croft. Lembrando que Natla é a icônica antagonista de Lara Croft em Tomb Raider I (lançado em 1996) e, claro, no seu remake Tomb Raider Anniversary (lançado em 2007), além de Tomb Raider Underworld (lançado em 2008).
Vemos no campo de remetente que a Índia é a origem da carta. Do mesmo modo, há 23 anos atrás, essa foi a origem da relação entre Lara Croft e Jacqueline Natla e a origem das aventuras de Tomb Raider, como conhecemos. Além disso, a Índia também esteve presente em Adventures of Lara Croft (1998), o terceiro título da franquia.
A cada dia que passa, o “equívoco” da Eidos e da Crystal Dynamics em deixar o final sem correção disponível nos primeiros dias do lançamento de Shadow of the Tomb Raider se parece mais – de fato – com mais um dessas cartas de amor a Tomb Raider.
Afinal, já sabemos que muitas cartas ainda estão por vir. Quanto ao presente, a dúvida que fica é: teremos a Mansão Croft jogável presente na última DLC de SOTTR? Quanto ao futuro, as especulações são inúmeras. Dentre elas: veremos um próximo título com um foco mais nostálgico? Teremos uma aventura com raízes em Tomb Raider I ou em Tomb Raider III? Veremos algum vilão icônico retornar a franquia depois de tantos anos?
Essas dúvidas, somente o tempo poderá responder. O que importa, agora, é que Lara Croft está viva e pronta para saquear umas tumbas ao redor do mundo!
留言